CONTRATO

COBERTURAS DA GARANTIA
·1 - A CONTRATADA orienta o CONTRATANTE que garante a qualidade de impressão, mas não o conteúdo dos arquivos enviados. Desta forma, o CONTRATANTE deverá estar sempre atento à correção dos textos, nomes, telefones, e outros itens que compõem a arte, pois, a mesma não possui garantia contra erros e sendo  aprovado segui para impressão.
·2 - A garantia limita-se à reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos do processo de impressão. Os itens cobertos pela garantia são:
 Manchas;
 Pintas exclusivamente em áreas brancas;
 Decalque da frente no verso ou vice-versa, exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possui área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%, ou quando o material estiver com cores compostas (C:100%, M:100%, Y:100%, K:100%);0
 Material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 01mm ou maior que a da especificação técnica do produto;
 Defeitos na camada de verniz, total ou localizado;
 Aplicação de verniz localizado com variação maior que 01mm.
·3 - A CONTRATADA não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às impressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Poderá ocorrer variação de até 10% (dez por cento) nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão..
·4 - A reimpressão sempre será feita com relação ao mesmo arquivo enviado. Caso o CONTRATANTE desista da reimpressão por se fazer necessária a troca do arquivo enviado, a CONTRATADA concederá um desconto de 50% sobre o valor bruto de um novo pedido mediante a devolução total do material inicialmente impresso. Este desconto é válido somente para a grade de cartões de visita.
·5 - Mesmo não havendo alteração no preço, todos os pedidos são impressos com até 150 unidades a mais que a solicitação e é efetuada uma triagem manual para remoção dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.
·6 - Todos os lotes de imas têm suas quantidades auferidas individualmente e podem ser enviadas com quantidade superior além da adquirida, sem alteração no preço.
·7 - Reclamações referentes à quebra de quantidade de material superior ao da especificação técnica (30%), deverão ser efetuadas imediatamente na retirada ou entrega, recusando o CONTRATANTE o recebimento da encomenda. Caso a recusa não ocorra neste momento, entenderá a CONTRATADA que a prestação dos serviços se deu na forma contratada.
·8 - Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi inferior a 30%, será concedido desconto proporcional ao material faltante e não se procederá a reimpressão. Só será efetuada reimpressão por quantidade quando a falta do material for superior ao percentual indicado.
·9 - Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda à reimpressão.
·10 - O prazo de produção dos produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da primeira produção.
·11 - O prazo para reclamações de garantia é de 30 (trinta) dias corridos da data da finalização da produção do pedido, exceto quanto às quantidades, que deverá ser reclamada no ato da retirada ou entrega, conforme previsto na cláusula 9
·12 - Não far-se-á reimpressão por causa da rigidez do papel, que será escolhida no ato da contratação dos serviços.
·13 - O frete nos casos de reimpressão em garantia corre por conta e risco da CONTRATADA.

Uso da arte Grátis 
È permitido o uso da arte grátis ou Layout   criado pela  contratada apenas em redes sociais caso o contratante escolha fazer uso em outros materiais fora da Gráfica Íntegra a mesma dever ser 
paga antes do uso  (LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.)
Produção e Entrega
·1 - O contratante declara estar ciente que o contratado terceiriza todo o serviço de impressão em diversos fornecedores, todas as regras e condições dos fornecedores podem ser aplicadas a estes pedidos
·2 - Prazo de elaboração e produção do material é de 4 a 30 dias uteis podendo ser prorrogado caso aja demanda maior que o esperado nos fornecedores (eleições, Fim de ano e datas comemorativas) , atraso ou extravio nos correios ou transportadora, re-trabalho no material impresso, modificação na obra a pedido do contratante.

7.1 Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do Termos de Venda, as partes elegem o foro da comarca de Pouso Alegre - MG